A Repórter Brasil está sob censura judicial desde o dia 9 de outubro de 2015. Saiba mais.

Instituição promove semana de combate ao trabalho escravo

O Ministério Público do Trabalho (MPT), através da Coordenadoria Nacional de Erradicação ao Trabalho Escravo, realiza entre os dias 9 e 13 de agosto a Semana Nacional de Combate ao Aliciamento de Trabalhadores e Prevenção ao Trabalho Escravo. Em Pernambuco, o evento acontece sob forma de audiência pública na terça-feira (10), às 14h, na sede do MPT, no Espinheiro, no Recife. Durante a Semana, as Procuradorias Regionais do Trabalho de cada estado brasileiro vão realizar audiências públicas para aproximar a sociedade da causa. A ação também busca agregar parceiros no combate à situação, ainda bastante alarmante no país. De acordo com dados do MPT, em dez operações realizadas pelo órgão em 2009, foram encontradas 419 pessoas trabalhando em condições análogas a de escravo em Pernambuco. No País, o número é de 3,5 mil. A sede do MPT/PE fica na Rua Quarenta e Oito, 600, Espinheiro.

O Ministério Público do Trabalho (MPT), através da Coordenadoria Nacional de Erradicação ao Trabalho Escravo, realiza entre os dias 9 e 13 de agosto a Semana Nacional de Combate ao Aliciamento de Trabalhadores e Prevenção ao Trabalho Escravo. Em Pernambuco, o evento acontece sob forma de audiência pública na terça-feira (10), às 14h, na sede do MPT, no Espinheiro, no Recife.

Durante a Semana, as Procuradorias Regionais do Trabalho de cada estado brasileiro vão realizar audiências públicas para aproximar a sociedade da causa.

A ação também busca agregar parceiros no combate à situação, ainda bastante alarmante no país. De acordo com dados do MPT, em dez operações realizadas pelo órgão em 2009, foram encontradas 419 pessoas trabalhando em condições análogas a de escravo em Pernambuco. No País, o número é de 3,5 mil.

A sede do MPT/PE fica na Rua Quarenta e Oito, 600, Espinheiro.


Apoie a Repórter Brasil

saiba como

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *