A Repórter Brasil está sob censura judicial desde o dia 9 de outubro de 2015. Saiba mais.

Inscrições para curso de repressão ao trabalho escravo terminam dia 04 de dezembro

A Polícia Judiciária Civil estendeu o prazo de inscrições para o curso de Operações de Repressão ao Trabalho Escravo (CORTE). As inscrições terminariam nesta segunda-feira, mas seguem até o dia 02 de dezembro de 2009. Novas inscrições poderão ser feitas por policiais civis através do site da Acadepol (www.policiacivil.mt.gov.br/acadepol). Somente serão validadas inscrições de policiais civis. O novo prazo de inscrição estabelece a data limite de 04 de dezembro de 2009 para o encaminhamento da documentação, exigida pelo edital (001/Acadepol/2009). Isso vale tanto para os já inscritos quantos para os novos, que terão os nomes divulgados no dia 07 de dezembro. A coordenação do curso suspendeu a realização do processo seletivo previsto para o período de 2 a 8 de dezembro. Um novo edital será publicado com as próximas datas de realização das fases seguintes do curso. Para os policiais civis o processo seletivo é composto de exame de saúde (caráter eliminatório), avaliação psicológica, teste de habilidade especifica (eliminatório) e teste de aptidão física (caráter eliminatório). Já a escolha dos participantes de outras instituições convidadas, a seleção ficará a cargo das mesmas. O curso é uma parceria do Ministério do Trabalho e Emprego, do Ministério Público do Trabalho com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública e será coordenado pelo delegado Marcos Veloso, do Grupo de Operações Especiais (Goe). Boa parte das aulas teóricas do CORTE acontecerá na Academia de Polícia (Acadepol), em Cuiabá. A capacitação terá 800 horas, que inclui aulas teóricas e práticas em área rural. De acordo com o delegado Marcos Veloso, o curso exige uma atividade física muito grande, por isso os profissionais necessitam estar em plenas condições de saúde física e mental. Quarenta e dois policiais civis inscritos no Curso de Operações de Repressão ao Trabalho Escravo (CORTE) tiveram as inscrições validadas e seguirão para as próximas fases da seleção interna. Os nomes dos aprovados estão no site da Acadepol ou na página da PJC. Mais Informações: (65) 9971-7976.

A Polícia Judiciária Civil estendeu o prazo de inscrições para o curso de Operações de Repressão ao Trabalho Escravo (CORTE). As inscrições terminariam nesta segunda-feira, mas seguem até o dia 02 de dezembro de 2009.

Novas inscrições poderão ser feitas por policiais civis através do site da Acadepol (www.policiacivil.mt.gov.br/acadepol). Somente serão validadas inscrições de policiais civis.

O novo prazo de inscrição estabelece a data limite de 04 de dezembro de 2009 para o encaminhamento da documentação, exigida pelo edital (001/Acadepol/2009). Isso vale tanto para os já inscritos quantos para os novos, que terão os nomes divulgados no dia 07 de dezembro.

A coordenação do curso suspendeu a realização do processo seletivo previsto para o período de 2 a 8 de dezembro. Um novo edital será publicado com as próximas datas de realização das fases seguintes do curso.

Para os policiais civis o processo seletivo é composto de exame de saúde (caráter eliminatório), avaliação psicológica, teste de habilidade especifica (eliminatório) e teste de aptidão física (caráter eliminatório). Já a escolha dos participantes de outras instituições convidadas, a seleção ficará a cargo das mesmas.

O curso é uma parceria do Ministério do Trabalho e Emprego, do Ministério Público do Trabalho com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública e será coordenado pelo delegado Marcos Veloso, do Grupo de Operações Especiais (Goe).

Boa parte das aulas teóricas do CORTE acontecerá na Academia de Polícia (Acadepol), em Cuiabá. A capacitação terá 800 horas, que inclui aulas teóricas e práticas em área rural. De acordo com o delegado Marcos Veloso, o curso exige uma atividade física muito grande, por isso os profissionais necessitam estar em plenas condições de saúde física e mental.

Quarenta e dois policiais civis inscritos no Curso de Operações de Repressão ao Trabalho Escravo (CORTE) tiveram as inscrições validadas e seguirão para as próximas fases da seleção interna. Os nomes dos aprovados estão no site da Acadepol ou na página da PJC.

Mais Informações: (65) 9971-7976.


Apoie a Repórter Brasil

saiba como

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *