A Repórter Brasil está sob censura judicial desde o dia 9 de outubro de 2015. Saiba mais.

Trabalhadores de usinas podem entrar em greve

Trabalhadoras de usinas sucroalcooleiras do Estado de São Paulo podem entrar em greve a partir desta semana. A ameaça é consequência do impasse em torno do reajuste salarial dos trabalhadores. Segundo o coordenador de negociação da Fetiasp (Federação dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação do Estado de São Paulo), Antonio Gonçalves Filho, já foram feitas duas rodadas de negociações com representantes das usinas. A última proposta, de reajuste de 5,63% em duas vezes, não foi aceita. Os usineiros têm até amanhã para mudar a proposta, segundo Gonçalves.Na terça, a Fetiasp discutirá a proposta -se não for aceita, a categoria pode entrar em greve. A Unica não quis comentar.  

Trabalhadoras de usinas sucroalcooleiras do Estado de São Paulo podem entrar em greve a partir desta semana. A ameaça é consequência do impasse em torno do reajuste salarial dos trabalhadores.

Segundo o coordenador de negociação da Fetiasp (Federação dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação do Estado de São Paulo), Antonio Gonçalves Filho, já foram feitas duas rodadas de negociações com representantes das usinas. A última proposta, de reajuste de 5,63% em duas vezes, não foi aceita. Os usineiros têm até amanhã para mudar a proposta, segundo Gonçalves.
Na terça, a Fetiasp discutirá a proposta -se não for aceita, a categoria pode entrar em greve. A Unica não quis comentar.

 


Apoie a Repórter Brasil

saiba como

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *