A Repórter Brasil está sob censura judicial desde o dia 9 de outubro de 2015. Saiba mais.

Novo site divulga conteúdo sobre agrocombustíveis ao mundo

Acessível pelo endereço www.biofuelbrazil.org, novo espaço na internet agrega reportagens, mapas e clipping sobre o tema dos agrocombustíveis na Língua Inglesa, bem como a íntegra dos relatórios já lançados pela Repórter Brasil

Os olhos do mundo se voltam para os agrocombustíveis e o público estrangeiro tem buscado cada vez mais informações sobre as condições sociais e ambientais por trás dos litros de etanol e biodiesel produzidos no Brasil.

Esse anseio por informação qualificada motivou o lançamento, nesta semana, do novo site da organização não-governamental (ONG) Repórter Brasil com conteúdo inteiramente traduzido para o Inglês. Acessível pelo endereço www.biofuelbrazil.org, o site possui reportagens, mapas, clipping do noticiário estrangeiro sobre o tema e a íntegra dos quatro relatórios temáticos já lançados pela equipe do Centro de Monitoramento de Agrocombustíveis (CMA) da Repórter Brasil desde o início de 2008, quando foi constituído.

Mais do que mais uma fonte de notícias, o projeto busca se tornar referência para o público internacional no que se refere ao conjunto dos impactos causados pela ampla gama de culturas agrícolas e de cadeias produtivas utilizadas na produção de agrocombustíveis país afora.

Para isso, estão em curso a organização digital dos dados coletados e o desenvolvimento de uma interface gráfica que torne as informações facilmente acessíveis. Além da página em Inglês, o público interno pode conferir novidades sobre a temática dos agrocombustíveis por meio do site www.agrocombustiveis.org.br, no ar desde o início do ano passado.

Atualmente, o CMA trabalha no segundo relatório sobre impactos de 2009 que, entre outros temas, analisará pela primeira vez o uso de gordura animal na fabricação de biodiesel. O projeto de pesquisa sobre agrocombustíveis é apoiado por instituições como Solidaridad, Cordaid e Fundação Doen.

Clique aqui e confira o novo site Biofuels Brazil (em Inglês)


Apoie a Repórter Brasil

saiba como

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *