A Repórter Brasil está sob censura judicial desde o dia 9 de outubro de 2015. Saiba mais.

José Orlando Batista de Jesus – Um guerreiro que sonha

Nasceu em um lugar simples, cresceu com pessoas simples, e com simplicidade vem conduzindo sua trajetória. Trajetória esta, que pode sim ser definida como a saga de um grande guerreiro, que, como tal, não poderia jamais desistir diante dos mais difíceis obstáculos. José Orlando Batista de Jesus, é filho de Francisco José de Jesus e Aparecida Batista de Jesus, nasceu na cidade de Imperatriz no Maranhão, aos 30 de março de 1985. Trabalhou durante alguns anos no regime de trabalho escravo, passando por grandes dificuldades, porém, enfrentado-as com muita gana, e com uma força que só mesmo a mão Divina poderia conduzir. No dia 30 de outubro de 2004 foi resgatado pelo grupo móvel de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, da condição de trabalhador escravo de uma fazenda localizada no Maranhão. Era a hora de José Orlando começar a colher os frutos da sua hombridade, e, como toda provação imposta pela vida, nosso nobre guerreiro teve sua recompensa. No dia 08 de setembro de 2005, as portas se abriram de vez, e através de uma indicação do Instituto Carvão Cidadão, José Orlando foi contratado pela Terra Norte Metais, onde teve a oportunidade de conviver com coisas que estavam distantes da sua realidade. Passou de uma vida de extremo sofrimento, a uma vida de novos aprendizados. Vivendo na casa sede da empresa na área de reflorestamento, onde tem todo o conforto necessário, aprendeu o ofício de fiscalizar operações de reflorestamento de eucalipto, sendo orientado por técnicos e engenheiros. Aprendeu o ofício de dirigir veículos, e a Terra Norte Metais o recompensou com a sua carteira de habilitação. Aprendeu também, que um trabalhador deve manter os pés no chão, e ao mesmo tempo nunca deixar de sonhar. Sendo assim, José Orlando hoje se encontra focado no mundo dos estudos. Na escola, vem aprendendo não só as lições fundamentais, mas também participando de trabalhos mais interativos, como peças teatrais, mesmo com a timidez que lhe é peculiar. Todo esse horizonte, que outrora parecia distante, hoje é o seu dia a dia. É simplesmente o caminho que a vida está lhe proporcionando. E como todo vencedor, tem novas metas traçadas, e não restam dúvidas que conseguirá realizar o seu novo sonho: o de se tornar Técnico Agrícola, dando continuidade ao trabalho que já realiza hoje. Graças a todo esse esforço, José Orlando Batista de Jesus, recebeu o título de FUNCIONÁRIO PADRÃO 2007 da Terra Norte Metais LTDA, tendo sua foto estampada nas agendas e pelos principais setores da usina, e recebendo como prêmio uma moto CG 125 0 km, deixando para todos nós uma grande lição de nobreza, humildade, perseverança e fé. Deixa-nos a prova viva de que o trabalho enobrece o homem, o dignifica, e lhe dá o direito de colher os frutos da vitória. José Orlando deixa provado para todos que o ser humano é do tamanho do seu sonho, e um homem só deixa de viver, quando deixa de sonhar.

Nasceu em um lugar simples, cresceu com pessoas simples, e com simplicidade vem conduzindo sua trajetória. Trajetória esta, que pode sim ser definida como a saga de um grande guerreiro, que, como tal, não poderia jamais desistir diante dos mais difíceis obstáculos.

José Orlando Batista de Jesus, é filho de Francisco José de Jesus e Aparecida Batista de Jesus, nasceu na cidade de Imperatriz no Maranhão, aos 30 de março de 1985. Trabalhou durante alguns anos no regime de trabalho escravo, passando por grandes dificuldades, porém, enfrentado-as com muita gana, e com uma força que só mesmo a mão Divina poderia conduzir. No dia 30 de outubro de 2004 foi resgatado pelo grupo móvel de fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego, da condição de trabalhador escravo de uma fazenda localizada no Maranhão. Era a hora de José Orlando começar a colher os frutos da sua hombridade, e, como toda provação imposta pela vida, nosso nobre guerreiro teve sua recompensa.

No dia 08 de setembro de 2005, as portas se abriram de vez, e através de uma indicação do Instituto Carvão Cidadão, José Orlando foi contratado pela Terra Norte Metais, onde teve a oportunidade de conviver com coisas que estavam distantes da sua realidade.

Passou de uma vida de extremo sofrimento, a uma vida de novos aprendizados.

Vivendo na casa sede da empresa na área de reflorestamento, onde tem todo o conforto necessário, aprendeu o ofício de fiscalizar operações de reflorestamento de eucalipto, sendo orientado por técnicos e engenheiros. Aprendeu o ofício de dirigir veículos, e a Terra Norte Metais o recompensou com a sua carteira de habilitação. Aprendeu também, que um trabalhador deve manter os pés no chão, e ao mesmo tempo nunca deixar de sonhar.

Sendo assim, José Orlando hoje se encontra focado no mundo dos estudos. Na escola, vem aprendendo não só as lições fundamentais, mas também participando de trabalhos mais interativos, como peças teatrais, mesmo com a timidez que lhe é peculiar.

Todo esse horizonte, que outrora parecia distante, hoje é o seu dia a dia. É simplesmente o caminho que a vida está lhe proporcionando.

E como todo vencedor, tem novas metas traçadas, e não restam dúvidas que conseguirá realizar o seu novo sonho: o de se tornar Técnico Agrícola, dando continuidade ao trabalho que já realiza hoje.

Graças a todo esse esforço, José Orlando Batista de Jesus, recebeu o título de FUNCIONÁRIO PADRÃO 2007 da Terra Norte Metais LTDA, tendo sua foto estampada nas agendas e pelos principais setores da usina, e recebendo como prêmio uma moto CG 125 0 km, deixando para todos nós uma grande lição de nobreza, humildade, perseverança e fé. Deixa-nos a prova viva de que o trabalho enobrece o homem, o dignifica, e lhe dá o direito de colher os frutos da vitória.

José Orlando deixa provado para todos que o ser humano é do tamanho do seu sonho, e um homem só deixa de viver, quando deixa de sonhar.


Apoie a Repórter Brasil

saiba como

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *